
A raça Yorkshire Terrier é oriunda do condado de York, localizado na Inglaterra, e ela é relativamente recente. Há diversas teorias com relação à sua origem, mas a mais aceita é a de que tenha sido originada a partir de cruzamentos entre as raças Manchester, Maltês, Sky e Dandie Diamond.
Em 1898 o Kennel Club oficialmente reconheceu a raça como Yorkshire Terrier, sendo que até então ela costumava ser chamada de Terrier Escocês e Terrier Escocês Anão de Pelo Longo.
Características – Padrões da raça Yorkshire Terrier
A pelagem dos cachorros Yorkshire é longa, lisa, fina e sedosa ao toque. A coloração aceita é a mescla das cores azul-aço escuro, que é um cinza quase preto pendendo para o azulado e fulvo, um amarelo tostado. As cores, no entanto, devem ser bem separadas e não podem se misturar.
A altura dos cães não é comentada pelo padrão da raça, mas o peso dos Yorkshires deve ser de até 3,1 quilos.
É comum que os cães da raça Yorkshire Terrier apresentem hérnia, dentição dupla, luxação patelar e problemas na hora do parto no caso das fêmeas.
Temperamento da raça Yorkshire Terrier

Os Yorkies, como são carinhosamente chamados, se mostram ainda excelentes cães de alarme, pois dão sinais ao menor sinal estranho e não são muito obedientes.
Dicas e cuidados com a raça Yorkshire Terrier
O pelo do Yorkshire certamente é sua característica mais marcante e exige muitos cuidados para que esteja sempre bonito e saudável.
Recomendam-se banhos semanais com shampoo neutro e condicionador de uso humano. A escovação deve ser diária com uma escova de pinos em conjunto com um pente. No caso de nós, estes devem ser removidos com as mãos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário